O Início do Rap

O Rap comercializado no Estados Unidos,

Desenvolveu-se tanto por dentro como por fora da cultura Hip Hop, e começou com festas nas ruas, nos anos 1970 por jamaicanos e outros. Eles introduziam as grandes festas populares em grandes galpões, com a prática de ter um Mestre de Cerimônia, que subia no palco junto ao DJ e animava a multidão, gritando e encorajando com as palavras de rimas, até que foi se formando o Rap.

Rap x Hiphop

Rap x Hiphop

Sua origem veio da Jamaica

Mais ou menos na década de 1960 quando surgiram os sistemas de som, que eram colocados nas ruas dos guetos jamaicanos para animar os bailes.

Esses bailes serviam de fundo para o discurso dos “toasters”, autênticos mestres de cerimônia que comentavam, nas suas intervenções, assuntos como a violência das favelas de Kingston e a situação política da Ilha, sem deixar de falar, é claro, de temas mais polêmicos, como sexo e drogas.

O Início do Rap

Rap Nacional

No início da década de 1970 muitos jovens jamaicanos foram obrigados a emigrar para o Estados Unidos, devido a uma crise econômica e social que se abateu sobre a ilha. E em especial, o DJ jamaicano Kool Herc, introduziu em Nova Iorque a tradição dos sistemas de som e do canto falado e foi se espalhando e popularizando entre as classes mais pobres até chegar a atingir a alta sociedade.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − catorze =


Faça sua reserva Clique Aqui Ou Seja um Revendedor Clique Aqui Ou Dispensar